Workshop: técnicas e cuidados para fotografar “newborns”!

A fotografia sempre foi uma das minhas principais distrações, porém, hoje, depois que decide tornar esse hobby de tantos anos no meu prazeroso trabalho, é o centro da minha vida!!! Assim, a cada dia tento aprender um pouco dessa arte.

Adoro registrar famílias, e fotografar recém-nascidos (newborns) simplesmente me encanta!

Queria fazer um workshop sobre como fotografar newborns e, após pesquisa, ainda em 2011, conheci o trabalho da fotógrafa brasileira residente na Austrália Daniele Hamilton, mas à época não consegui vaga para me inscrever no workshop que seria realizado na cidade de São Paulo. Então, nesse ano, ela novamente ministrou o workshop e, claro, não perdi a oportunidade – me inscrevi com bastante antecedência.

Para mim, em decorrência da prévia pesquisa que fiz sobre o assunto e acompanhamento de depoimentos e coleta de informações em sites específicos, e antes mesmo de conhecer pessoalmente o trabalho, o cuidado e as técnicas utilizadas pela Danielle Hamilton, eu já a tinha como referência no assunto, o que foi ratificado após o workshop. Ela trabalha “de corpo e alma” com os newborns; é incrível como ela desenvolve os trabalhos e ensina com tamanho amor! Veja o trabalho dela aqui! O aprendizado foi excepcional!!

A Danielle passou dicas valiosas – as quais colocarei em prática nos meus futuros trabalhos com esses bebês que precisam de muitíssimo cuidado, atenção e carinho, afinal, são newborns!

Obrigada Danielle pelas verdadeiras determinação e vontade em ensinar todas as suas técnicas. Você é uma grande pessoa e fotógrafa!

Observação: As fotos a seguir foram clicadas por mim, mas em nenhum momento “arranjei/arrumei/posicionei” o bebê; todo esse trabalho foi realizado pela fotógrafa Danielle Hamilton.

Modelo: Bárbara – 6 dias de vida.

Categories: Book, Crianças, Ensaio Belo Horizonte, Família, GESTANTES, Janette Oliveira, mãe, Newborn, pai, PARTOS E BEBÊS, pessoas, recém-nascido, Uncategorized | Tags: , , , , , , , , , , , , , , , | 3 comentários

Navegação de artigos

3 thoughts on “Workshop: técnicas e cuidados para fotografar “newborns”!

  1. carlacruzfoto

    Que fofa! Amei1 🙂

  2. Joe

    Lindas demais!!!

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.