Curitiba – Parte II

A viagem para Curitiba foi excelente e muito proveitosa mesmo – fiz bons cliques! Posto agora quatro lugares lindos daquela linda e bem cuidada cidade!

Um dos locais que mais me surpreendeu foi o teatro Ópera do Arame, “todo construído com tubos de aço e estruturas metálicas e coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção em arame. De forma circular, a edificação é parcialmente circundada por um lago artificial, de maneira que o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas. O auditório tem capacidade física para 2,1 mil espectadores, mas, após a reforma de 2006, foi limitada para um máximo de 1.000 pessoas, visando à preservação da estrutura.”

Eu fotografei o Ópera de Arame à noite e durante o dia. À noite, devido à iluminação específica, o teatro parece ter vida própria, algo espetacular e que nunca sairá de minha memória!

O segundo ponto turístico mostrado é o museu Oscar Niemeyer, popularmente conhecido como Museu do Olho. “A instituição tem como foco as artes visuais, a arquitetura e o design. Pela sua grandiosidade, beleza e pela importância do acervo, atualmente representa uma instituição cultural com projeção nacional e internacional.” Moderno e lindo demais!

O terceiro lugar é o portal da região administrativa de Santa Felicidade, onde há o melhor bairro gastronômico de Curitiba, e que também leva o mesmo nome – Santa Felicidade -, neste há vários excelentes restaurantes, adegas e afins, imperdível!!! O portal é singelo, com linhas retas, mas bem marcante. Para quem vai a Curitiba, entendo ser obrigatória uma passadinha – com direito à degustação – no bairro Santa Felicidade!!!

O quarto e último local é o Memorial Ucranicano, o qual foi construído em 1995 em homenagem aos imigrantes ucranianos que chegaram à região de Curitiba no século XIX. Achei demais! Lá dentro, senti muita paz e tranqüilidade!

É isso! E até o próximo!

Obrigada!

Categories: Curitiba, Museu Oscar Niemeyer, natureza, Opera de arame, Parque, Turismo | Tags: , , , , , , , , , , , , | 5 comentários

Navegação de artigos

5 thoughts on “Curitiba – Parte II

  1. Gabriela

    Para tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ela arrasa mesmo.

    sucesso sempre

    beijocas

  2. Josilene Ester

    E cunhada!!! Como sempre arrasando,
    Lugares lindos e uma ótima fotógrafa,só podia
    dar nisso LINDAS FOTOS!!!!
    Beijos.

  3. Cláudia Angélica

    Parabéns! Todas ficaram lindas, não vejo a hora de ver as do Bruno Michel e Michelle. Bjs…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.